Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Merenda está regularizada nas unidades de ensino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2017 - 16:00
Oitenta e nove unidades de ensino, incluindo 19 de educação infantil, recebem alimentação
Oitenta e nove unidades de ensino, incluindo 19 de educação infantil, recebem alimentação -

As escolas municipais de Itaboraí estão com a alimentação escolar normalizada. Com alimentos de qualidade e variados, dentre eles, feijão, arroz, macarrão, chocolate em pó, leite em pó, frutas, legumes, verduras e carnes, os alunos que estudam em período integral têm cinco refeições diárias, incluindo, desjejum, colação, almoço, lanche e jantar. E os de meio turno, duas refeições, sendo lanche e almoço ou jantar.

Atualmente, o município possui 89 unidades escolares, sendo 19 centros municipais de Educação Infantil e mais de 33 mil alunos. Para a diretora da Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação, Marlene Barboza Rocha, a alimentação escolar na unidade está restabelecida. “Estamos oferecendo uma alimentação de ótima qualidade e com muitas variedades de alimentos”, disse a gestora da escola, que tem, aproximadamente, 1,1 mil alunos e 140 funcionários, entre professores, equipe pedagógica, auxiliares de limpeza, merendeiras e outros. Segundo a nutricionista responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Mariana de Oliveira, neste primeiro momento, o cardápio é elaborado pela escola com o auxílio do setor de alimentação escolar da Semec. Já no início do mês de abril, as instituições passarão a receber mensalmente, o cardápio padronizado, de acordo com as necessidades nutricionais da faixa etária do aluno e da realidade da escola. Cristiane dos Santos, 44 anos, mãe do estudante do 7º ano da Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva, Luan Santos de Oliveira, de 12 anos, é só felicidade com a volta da alimentação escolar. “Eu fico feliz não só pelo meu filho, mas por todos os alunos que fazem as refeições na escola. No início do ano letivo, vejo que as coisas serão diferentes”, destacou Cristiane.

O sinal do recreio é um dos mais esperados pelos alunos da escola. “Desde a semana passada, voltamos a comer na escola. Eu sou bom de boca. Como frutas, legumes e verduras numa boa e realmente a comida está muito gostosa”, elogiou Paulo Vitor Messias, 11, que estuda na escola desde os cinco anos de idade.

Para a merendeira Josilene Silva Alves, 38, é uma satisfação poder cozinhar para as crianças. A alimentação escolar é importante, visto que para muitos alunos, suas únicas refeições do dia são na escola. “Eu cozinho com muito amor e carinho e é gratificante ver o reconhecimento deles. Eu faço a comida até melhor do que na minha própria casa, pois aqui eu vejo o quanto os alunos comem com vontade e quanto muitos têm esta necessidade de comer na escola”, frisou Josilene.

Matérias Relacionadas