Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Sonho da moradia própria no PAC vair virar realidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2017 - 13:15
A previsão é de que as obras sejam retomadas em Porto das Caixas no prazo de três meses
A previsão é de que as obras sejam retomadas em Porto das Caixas no prazo de três meses -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio do secretário municipal de Habitação e Políticas Sociais, Clóvis Raimundo Thomé, realizou na última quinta-feira, a primeira reunião da nova gestão com os moradores contemplados para habitar as casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Porto das Caixas.

Acompanhado pela sua subsecretária, Mônica Vírgilio e pelo coordenador regional de Porto das Caixas e Visconde, Ramon Vieira, o secretário conversou e esclareceu dúvidas dos moradores em relação as obras do PAC, paralisadas há aproximadamente um ano.

Segundo o secretário, alguns problemas estão dificultando a retomada das obras, principalmente a falta de pagamento à construtora. A Prefeitura de Itaboraí vai buscar junto a Caixa Econômica Federal uma reprogramação da obra, pois devido as muitas paralisações, o financeiro foi se esvaecendo e a construção necessitando de manutenção.

“Assumimos um governo às escuras, sem podermos sequer realizar um processo de transição. Assumimos essa responsabilidade de entregar essas casas a vocês. Acredito que no máximo em três meses, as obras serão retomadas”, afirmou Clóvis Raimundo, engenheiro e também secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

As obras do PAC de Porto das Caixas começaram em 2011, e contaram com inúmeras fases de paralisações. Ao todo, 160 famílias,que vivem atualmente em áreas de risco serão beneficiadas.

Matérias Relacionadas