Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Artista plástico inaugura mostra na Casa de Cultura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de março de 2017 - 13:15
Artista completa 10 anos com exposição “Elementos” na Chat
Artista completa 10 anos com exposição “Elementos” na Chat -

No dia em que completa 10 anos, na próxima quinta-feira, o pequeno artista plástico Arthur Goulart presenteará Itaboraí com sua quarta exposição, intitulada “Elementos”, que ficará aberta à visitação na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat) até o dia 23.

Criando obras abstratas e utilizando os mais diversificados materiais para compor seus quadros, desde os cinco anos de idade, o menino mostra uma maturidade muito grande em suas telas e em seu jeito de ser. Suas obras têm diversas referências à violência no mundo e preocupação ambiental.

“Para Arthur Goulart, ganhar uma tela, pincéis e tinta guache representou o despertar de um novo mundo, do qual, de lá pra cá, vem se tornado um desbravador. A pintura que surgiu naturalmente em sua vida cresce naturalmente em seu atelier”, disse Glauce Mara Gabry de Freitas Arder, arte educadora do Instituto Benjamin Constant e mestranda do curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão na Universidade Federal Fluminense (UFF).

O menino estreou, em 2015, com a exposição Tintas dos oito anos” na Biblioteca Municipal de Itaboraí. Em 2016, fez a exposição individual “Pintando Tudo” na Sala José Cândido de Carvalho (SJCC), em Niterói, com a curadoria da conceituada Desirée Monjardim. Na exposição “Elementos”, o artista apresentará quadros antigos e inéditos, pintados recentemente.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado até às 12h.

Matérias Relacionadas