Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Projeto de aulas de música ainda tem vagas abertas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de março de 2017 - 12:45
Aulas acontecem uma vez por semana, todas às quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde
Aulas acontecem uma vez por semana, todas às quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde -

Ainda há vagas para o projeto “Educasom”, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Banda de Música da Guarda Municipal. O programa tem o objetivo de disponibilizar à população de Itaboraí e municípios vizinhos, um curso de especialização em música, ministrado pelos próprios músicos da Banda.

As aulas já iniciaram, na última quinta-feira, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Itaboraí, mas ainda há vagas para os instrumentos de clarinete, flauta, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão. As aulas acontecem uma vez por semana, todas às quintas-feiras, nos turnos manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 17h).

Para o coordenador do curso e maestro da Banda de Música da Guarda Municipal, Carlos Alberto Oliveira, é importante ressaltar que para participar das aulas, é necessário que o aluno possua e já saiba tocar o instrumento musical e que tenha, pelo menos, conhecimento em introdução à música.

“Este é um curso de especialização. Por isso, é imprescindível que o aluno tenha conhecimento do instrumento que irá tocar. O curso não tem custo para a Prefeitura de Itaboraí, pois os professores são integrantes da banda da Guarda Municipal. Todos são qualificados, com pós graduação ou mestrado em música”, destacou o coordenador. O “Educasom” terá duração de dois semestres, com previsão de término no mês de novembro.

Para se inscrever é necessário comparecer à Faetec (Avenida Antônio Gomes, 160, Ampliação), nas segundas, quartas, quintas ou sextas-feiras, das 8h às 12h, ainda neste mês de março. Menores devem ir acompanhados de um responsável, munidos com original e xerox dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Matérias Relacionadas