Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Estudantes estão sem o ônibus universitário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de março de 2017 - 11:30
Sem o transporte gratuito, os universitários estão perdendo aulas e sendo prejudicados
Sem o transporte gratuito, os universitários estão perdendo aulas e sendo prejudicados -

Por Sany Medeiros e Letícia Lopes

Enquanto o processo de recadastramento para a continuidade do uso do transporte universitário gratuito acontece, estudantes de Itaboraí estão sem o transporte para instituições de São Gonçalo e Niterói e, com isso, perdendo aulas. O recadastramento termina amanhã, mas ainda haverá avaliação das fichas e não há previsão exata do retorno do serviço.

Izabel Correia, de 49 anos, é aluna do curso de Serviço Social de uma universidade particular em Niterói. Começando o oitavo e último semestre da graduação, ela conta que não pode comparecer às aulas, já que está desempregada e não tem como pagar as passagens. “Nós estamos completamente prejudicados. Estou tendo treinamento para o trabalho de conclusão de curso e não consigo comparecer”, disse.

Alexia Valadares, de 19 anos, estuda Farmácia na mesma universidade particular de Niterói. Atualmente no terceiro período, a jovem utiliza o serviço desde o começo do curso. “Com o esforço dos meus pais, estou conseguindo ir, mas não sei até quando vou poder ir tendo que arcar com as passagens”, contou, lembrando que colegas estão deixando de comparecer às aulas por falta de recursos.

Talita Marques de Carvalho, 22, que também estuda Serviço Social em instituição particular, é moradora de Manilha e faz o trajeto para Niterói desde o segundo semestre, quando conseguiu uma vaga. “Com muita dificuldade, eu consigo ir. Às vezes, pego carona. Mas se não conseguir uma vaga, vou ter que trancar a faculdade”, lamentou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que a previsão é que o serviço volte ainda neste mês de março.

Matérias Relacionadas