Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

‘Música para o povo’ estará nas praças todas segundas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2017 - 12:45
Banda de Música da Guarda Municipal tem repertório composto por MPB e internacionais
Banda de Música da Guarda Municipal tem repertório composto por MPB e internacionais -

A Prefeitura de Itaboraí vai realizar, todas as segundas-feiras, a apresentação do projeto “Música para o povo”. Realizado pela Banda de Música da Guarda Municipal, órgão gerido pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, o projeto tem por objetivo oferecer música de qualidade gratuitamente para a população de Itaboraí. As apresentações começaram, há duas semanas, e devem ser retomadas no próximo dia 13 de março.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Robson André, disse que o projeto será levado para as praças de Itaboraí. “Acredito que essas apresentações possam despertar uma cidade mais humana e fraterna, além de promover a volta das famílias às praças. Nas duas próximas segundas-feiras (27 de fevereiro e 6 de março), não haverá apresentação por conta do Carnaval e de uma inauguração que vamos participar com a banda”, disse o gestor da pasta.

As duas primeiras edições do projeto aconteceram nas praças Alarico Antunes, conhecida como a Praça do Chafariz; e Marechal Floriano Peixoto, no Centro. No repertório de músicas instrumentais estavam MPB (Música Popular Brasileira) e músicas internacionais. Os componentes da banda, regida pelo maestro Carlos Alberto Oliveira, tocaram diversos instrumentos, dentre eles, flauta, saxofone, clarinete, instrumentos de percussão e outros.

Encantando com a apresentação, o vendedor Luis Carlos Manoel, 65 anos estava passando pela praça, quando viu a banda se preparando para começar a tocar. “Não resisti quando vi e ouvi a banda aquecendo os instrumentos. Gosto muito de música assim. Não sei tocar, mas admiro quem sabe”, elogiou.

Matérias Relacionadas