Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Maricá vai implantar sistema binário na Barra

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2017 - 14:00
Pavimentação da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, já começou a ser realizada
Pavimentação da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, já começou a ser realizada -

A Prefeitura de Maricá iniciou a primeira obra de restauração do asfalto da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. Essa ação tem como objetivo permitir a implantação do sistema binário entre as Avenidas João Saldanha e Maísa. O prefeito Fabiano Horta esteve no local e acompanhou de perto a colocação de parte do asfalto.

“Começamos um processo de revitalização para dar maior fluidez ao trânsito. Aqui na Barra, o movimento de veículos é intenso por conta da praia e o fluxo ficará maior com o Carnaval. Por isso, o sistema binário se torna tão importante”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcos Camara, a pavimentação é uma prioridade. “Essa obra está sendo feita em ritmo acelerado e será concluída antes do Carnaval. Com ela, já está liberado e em operação, o projeto da rotatória na entrada do Zacarias”, afirmou. Camara falou, ainda, sobre o padrão e os resultados obtidos com as intervenções. “Adotamos esse sistema na Avenida Maysa com a Reginaldo Zeidan e diminuímos o índice de acidentes. Então, estamos adotando este mesmo padrão na Barra”, justificou.

Com a revitalização da pavimentação, já foi instalado o meio fio de, aproximadamente, 75% da via e está sendo finalizado o projeto do calçadão junto à lagoa da Barra, previsto para março deste ano. Com 2km de extensão e 3m de largura, o calçadão contará, ainda, com uma ciclovia. Marcos Camara destaca que essa é uma obra executada com recursos próprios e com mão de obra de funcionários da prefeitura, o que faz dela uma obra de baixo custo. O valor total será divulgado após a conclusão de todo o projeto.

Matérias Relacionadas