Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Escola de Artes reabre com vagas para cursos gratuitos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de fevereiro de 2017 - 12:00
A escola oferece diferentes cursos, incluindo artesanato em geral, pintura em tecido e outros
A escola oferece diferentes cursos, incluindo artesanato em geral, pintura em tecido e outros -

A Escola de Artes Professor Washington Luis José da Costa, conhecida também como Escola de Artes de Itaboraí, vai reabrir, a partir da próxima segunda-feira, com matrículas para 130 vagas de cursos gratuitos. As inscrições para cursos, que abrangem aulas relacionadas a teatro, música e artesanato, serão realizadas na sede da escola, na Rua Coronel Leal Júnior, 167, Centro, das 13h às 17h.

A escola, que havia paralisado as suas atividades em agosto de 2015, volta com os seguintes cursos: teatro, prática de montagem teatral, iniciação às artes para crianças, pintura em tecidos, ‘decoupage’ em sabonetes, reciclagem, teatro musical e orquestra de cordas. Para a matrícula, os alunos devem levar duas fotos 3x4, cópia do comprovante de residência, declaração escolar (menores de 18 anos) e cópia de certidão de nascimento. Os interessados que ainda não completaram 18 anos só poderão efetuar a matrícula com o responsável. Segundo a artista plástica e diretora da escola, Verônica dos Santos, já estão sendo realizadas parcerias com empresas que trarão mais cursos gratuitos para o local. “Estamos muito empolgados com a volta da escola. Além do incentivo à arte, também proporcionamos que as pessoas possam desenvolver trabalhos para ter uma renda extra, coisa que o a cidade precisa demais”, disse Verônica.

O local também abrirá pré-matrícula para outros cursos que já eram realizados na escola: pintura em tela, desenho, bijuteria, corte e costura, patchwork, modelagem em argila, feltro e pintura em MDF. Essas turmas só serão disponibilizadas de acordo com a procura.

Matérias Relacionadas