Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

O ano letivo começará em março em escolas públicas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2017 - 12:00
A data foi alterada devido a necessidade de planejamento das ações das unidades escolares
A data foi alterada devido a necessidade de planejamento das ações das unidades escolares -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, revogou a resolução do Conselho Municipal de Educação (CME) Nº 15/2016, de 13 de dezembro de 2016, que estabelecia o início do ano letivo de 2017, para o dia 13 de fevereiro. A nova data, 6 de março, faz parte da resolução Nº2, de 27 de janeiro de 2017, e foi alterada devido a necessidade de planejamento das ações das unidades escolares e administrativas.

O secretário de Educação, Marcos Dias, deu ciência da decisão aos membros do CME, em reunião extraordinária, no dia 24 de janeiro, onde foi justificada a necessidade de alteração do calendário escolar. O novo calendário garante o número de 200 dias letivos, para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial, e 100 dias letivos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além de horas de efetivo trabalho determinados pela legislação em vigor e matriz curricular.

“Antes de iniciar a nossa gestão, eu conversei com o prefeito, Dr. Sadinoel e falei que com a pouca informação que tínhamos, referentes a antiga gestão, não daria para começar o ano letivo no dia 13 de fevereiro. Adiamos a data, para garantir condições necessárias ao desenvolvimento qualitativo do trabalho pedagógico nas escolas, com professores em sala de aula, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, inspetores de alunos, além de transporte e alimentação escolar, e outros”, destacou o secretário.

Matérias Relacionadas