Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura e Sebrae estudam novas parcerias em Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2017 - 12:00
Foram discutidas propostas para desenvolver ações de melhoria no ambiente empresarial
Foram discutidas propostas para desenvolver ações de melhoria no ambiente empresarial -

O prefeito Fabiano Horta, acompanhado do secretário municipal do Trabalho, Paulo Fatigati, recebeu ontem em seu gabinete o coordenador regional do Sebrae, Américo Diniz e sua equipe. Durante a reunião foram discutidas algumas propostas para desenvolver ações de melhoria no ambiente empresarial de todo o município, como por exemplo, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais de Maricá.

A reunião transcorreu sobre dois pontos principais. O primeiro referente à criação de mecanismos para identificar potenciais empreendedores presentes principalmente em regiões como as dos condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu.

“Temos nesses dois condomínios um imenso potencial. Eu percebo uma natureza econômica querendo se manifestar ali”, afirmou Fabiano Horta.

“Precisamos nos aproximar do pequeno comerciante de Maricá, temos essa expectativa e acho que podemos pensar nesses dois grandes condomínios como referenciais, pois ambos precisam de estimulo, conhecimento técnico, profissional e social”, analisou. O segundo ponto discutido trata da reaproximação do Sebrae com o município, e para que isso seja realidade, foi pensada a possibilidade de criação de um escritório fixo na cidade.

Matérias Relacionadas