Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Contribuinte já pode retirar carnê do IPTU pela internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2017 - 12:00
Secretário Edson Brandão afirmou que a mudança vai acabar com antigos processos no papel
Secretário Edson Brandão afirmou que a mudança vai acabar com antigos processos no papel -

A Secretaria de Fazenda de Itaboraí está disponibilizando, a partir dessa semana, o serviço online de retirada de tributos municipais, dentre eles estão o Imposto Predial e Territorial Urbano 2017 (IPTU), Taxa de Fiscalização Sanitária (TFS), Imposto Sobre Serviço (ISS) de autônomo e Taxa de Instalação e Funcionamento (TFIF), conhecida popularmente como taxa de alvará. O serviço, que antes, só era realizado pessoalmente, está disponível 24 horas por dia, durante 7 dias da semana, pelo endereço:www.itaborai.rj.gov.br

Segundo o secretário, Edson Brandão, além de agilizar o trabalho essa mudança futuramente irá acabar totalmente com os antigos processos de papel, que agora também podem ser acompanhados on-line. “Estamos pensando também na sustentabilidade. Sei que esse é um processo de médio a longo prazo, mas precisamos começar e fazer acontecer. O trabalho também ficará mais rápido e transparente para a população”, afirmou Edson.

O próximo passo será a liberação on-line do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). O ISS jurídico continua com o mesmo sistema, on-line também, mas a sua abertura deve ser realizada na Secretaria de Fazenda.

IPTU - A Prefeitura está oferecendo 40% de desconto na conta única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 para o contribuinte que quitá-lo, em cota única, até 10 de março.

Matérias Relacionadas