Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Obras do Mercado de Maricá são retomadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2017 - 12:00
Estão sendo cadastrados pequenos produtores para possibilitar a criação de uma cooperativa
Estão sendo cadastrados pequenos produtores para possibilitar a criação de uma cooperativa -

Foram iniciada as obras de restauração para reativação do Mercado Produtor de Maricá, desativado há sete anos.

O projeto é uma das prioridades do novo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino. De acordo com o secretário, o objetivo é beneficiar os pequenos produtores, e a população mais carente do município.

Além das obras, Carolino e sua equipe estão cadastrando pequenos produtores para assim, possibilitar a criação de uma cooperativa com os agricultores da cidade. O projeto, segundo o secretário, além de beneficiar os produtores, beneficiará também a população que terá acesso a alimentos de qualidade com preços competitivos. “Além das atividades dos produtores durante o dia, vamos utilizar o espaço também à noite com o projeto ‘Feira da Lua’, que será um evento similar a uma feira nordestina com exposição e comércio de produtos e apresentação de shows artísticos de música regional. Pretendemos também, mais pra frente, realizar a ‘Feira do Sol’ que será itinerante, durante o dia e em outros bairros e distritos do município”, disse Julio Carolino.

“Vários resultados positivos poderão ser detectados com a realização desses eventos. Entre eles podem ser citados a geração de emprego, fixação do agricultor familiar no campo, renda fixa e aumento da margem de lucro do setor na região, eliminação da ação dos atravessadores, inclusão da mulher no mercado de trabalho, e maior oferta de alimentos básicos de qualidade aos consumidores”, completou o secretário.

Matérias Relacionadas