Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9734 | Euro R$ 5,4508
Search

Estratégia de Saúde da Família capacita agentes em Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2016 - 12:00
Durante o evento, os ACSs receberam informações sobre o funcionamento dos programas
Durante o evento, os ACSs receberam informações sobre o funcionamento dos programas -

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, através do Programa Educação em Saúde, realizou a capacitação ‘Atualização para Estratégia em Saúde da Família’, em ações que aconteceram na quarta-feira de ontem, na Escola Municipal Guaratiba. O evento teve como público alvo os agentes comunitários de saúde (ACS) que fazem parte do posto de Ponta Negra e das Estratégias Saúde da Família (ESF) de Bambuí, Barra, Espraiado e Guaratiba.

Durante o evento, os ACSs receberam informações sobre o funcionamento dos programas da saúde, tais como Tabagismo, Educação em saúde, Consultório na Rua, Saúde do Homem, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS/Hepatites Virais), Ostomizados, Controle da Dengue, Saúde Mental, Saúde da Mulher (PAISMCA), e Núcleo de Apoio à Estratégia Saúde da Família (NASF).

Coordenador da Educação em Saúde, Gilson Andrade explica que o objetivo do encontro foi o de manter os profissionais informados e atualizados em relação à rede de cuidado da Atenção Básica. “Desta forma, desejamos que eles possam se fortalecer tecendo essa rede juntos e favorecendo o acesso dos usuários com resolutividade das demandas de suas micro áreas”, disse o coordenador.

A capacitação ‘Atualização para Estratégia em Saúde da Família’ pretende alcançar todos os agentes comunitários de saúde que compõem as equipes de saúde do município ao abordar os mesmos temas. Para isso, os encontros foram divididos em áreas e dias diferentes.

Matérias Relacionadas