Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Itaboraí apresenta texto final da revisão do Plano Diretor

O evento será amanhã, às 14h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de agosto de 2018 - 09:40

No último fim de semana, as últimas reuniões foram realizadas nos quatro distritos da cidade
No último fim de semana, as últimas reuniões foram realizadas nos quatro distritos da cidade -

A 4ª e última etapa da revisão do Plano Diretor de Itaboraí terá sua última apresentação no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro, nesta quarta-feira (29), às 14h. Na oportunidade, ele será apresentado ao prefeito Sadinoel Souza. E, em seguida, este projeto desenvolvido com a contribuição da população, será encaminhado para votação e criação de lei pela Câmara de Vereadores.

No último final de semana, equipes técnicas das Secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo percorreram os quatro distritos da cidade para apresentação e debate das propostas com a população. Todas as reuniões juntaram a população num único propósito: organizar o território.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, durante o tempo de execução do Plano Diretor foram realizadas 35 audiências públicas, discutindo com os moradores da cidade o que desejam para o futuro de Itaboraí e fazendo o mapeando das regiões para melhor utilização, levando em consideração a mobilidade urbana, características ambientais e diretrizes de desenvolvimento.

“Gostei muito de ter tido a oportunidade de participar da elaboração do Plano Diretor aqui no meu distrito e, junto com todos, corrigir um erro cometido no projeto passado”, disse o morador Sid Moraes, referindo-se ao fato do distrito de Sambaetiba ter sido aprovado no antigo projeto como uma área urbana, sendo de características rurais.

Morador da cidade, o secretário de municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado, esteve presente às reuniões de Venda das Pedras, Sambaetiba e Pachecos, discutindo as propostas juntamente com a população.

Também presente aos encontros, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, deixou claro sobre a importância deste documento para a cidade.

“Sem ele, Itaboraí não poderá receber mais o repasse das verbas do Governo Federal. É muito importante que ele fique pronto e seja aprovado o mais breve possível”, esclareceu a secretária nas reuniões.

Matérias Relacionadas