Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Depredação de coletivos gratuitos gera discussão na Câmara de Maricá

Vereadores pedem uma ação mais efetiva da prefeitura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2018 - 10:57
Vereadores pedem uma ação mais efetiva da prefeitura
Vereadores pedem uma ação mais efetiva da prefeitura -

Durante a sessão ordinária ocorrida na segunda-feira (13) foi discutida a depredação dos coletivos gratuitos que circulam por parte da cidade. Os  Vermelhinhos, como é conhecido, estão sendo alvos constantes de vândalos que quebraram e sujam os transportes públicos de Maricá. 

Os vereadores do município pediram um posicionamento da prefeitura para inibir esse tipo de atitude.

O vice-presidente da Câmara, Frank Costa, pediu apoio da população para denunciar essas ações. "Os ônibus estão sendo quebrados. Peço que denunciem isso à Ouvidoria da Prefeitura e da Câmara. Esse é um bem que fará falta lá na frente", disse. 

O vereador Chiquinho pediu a instalação de câmeras nos coletivos. "Peço que coloquem segurança maior porque é essa vagabundagem que vem de Itaboraí destruir nossos ônibus", finalizou.

Já o Ismael Breve, também vereador, sugeriu que a prefeitura diminua a quantidade de ônibus, nos fins de semana e em áreas onde há pouca utilização dos Vermelhinhos. E Filippe Poubel pediu a presença de guardas municipais no interior do ônibus e instalações dos botões de pânico.

“Vamos propor que coloquem guardas municipais nos Vermelhinhos para inibir essa ação.  Não podemos gastar dinheiro consertando ônibus que é quebrado por esses marginais que  vêm de fora. Eles depreciam o patrimônio do município e dão gastos para a gente”.

Na discussão ainda falaram sobre a recarga emergencial do Bilhete Único Universitário.

“Já está acabando o semestre e os universitários estão sem  o cartão universitário. Eles estão há mais de 60 dias sem recarga. É um problema constante de quem tem que se deslocar para estudar em outros municípios”, disse o vereador Filippe Poubel.

E durante a sessão o secretário da pasta, Jorge Castor, enviou um esclarecimento ao vice-presidente da Câmara, informando que o motivo do atraso é a renovação do contrato com a Fetranspor. 

Matérias Relacionadas