Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Alunos recebem certificado de conclusão de curso de teatro em Maricá

As aulas são administradas no Cine Teatro Henfil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2018 - 10:39
Os alunos apresentaram o espetáculo “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza
Os alunos apresentaram o espetáculo “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza -

Vinte formandos da oficina de teatro “O ator e o gesto consciente”, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Cultura, apresentaram no Cine Teatro Henfil, no Centro, o espetáculo “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza. A obra, um clássico dos palcos brasileiros, atraiu um grande público que lotou a casa. Ao final da apresentação e ao som de aplausos, os alunos receberam das mãos de Renato Neves, responsável por ministrar as aulas, os certificados de conclusão do curso, que teve início em março de 2018.

“Eu tenho turmas em vários lugares, faço parte dos Ciclomáticos (Companhia de Teatro), já tenho uma carreira longa e afirmo que tenho um carinho muito especial por esse grupo aqui. Primeiramente porque são muito interessados, dedicados, disciplinados e isso é uma coisa que me surpreende. E também porque são vocacionados para a área teatral e eu acredito, eu vivo dizendo isso, que isso aqui vai acabar virando, em algum momento, uma companhia e esse é o legado do trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Cultura”, explicou o ator e professor Renato Neves.

Uma das mais animadas, a formanda Ana Paula, de 23 anos, moradora do Caju, contou que já se inscreveu para a próxima oficina. “Gostei demais de fazer parte dessa oficina. Eu não conhecia ninguém, mas bastaram duas aulas para que todos nós ficássemos amigos”, contou. “Esse é o meu segundo curso. O teatro em si é muito acolhedor, nos sentimos muito bem aqui. É o nosso escape, aqui você se esquece de todos os problemas”, completou. “Eu pretendo continuar fazendo teatro, inclusive já me inscrevi para a próxima oficina”, disse.

A Secretaria Municipal de Cultura oferece no Henfil, aulas de teatro para crianças de 6 a 12 anos, para adolescentes a partir dos 13 anos, sempre as segundas-feiras, a partir das 18h; e aos sábados, pela manhã, oficinas para jovens e adultos a partir de 15 anos.

Matérias Relacionadas