Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Enfermeiras de Itaboraí são capacitadas para campanha de vacinação

As vacinas são contra poliomelite e sarampo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2018 - 10:01
O treinamento foi realizado junto a enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde da região
O treinamento foi realizado junto a enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde da região -

A Secretaria de Saúde de Itaboraí, através da Coordenação de Imunobiológicos, realizou, na última semana, uma capacitação para enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (USF) do município, que irão participar da Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo, que terá inicio hoje, em todas da unidades básicas de saúde da cidade.

“Esta capacitação tem como público alvo todos os enfermeiros, para que saibam o local e maneira correta de aplicação, esclarecimentos sobre público alvo e demais dúvidas que poderiam surgir no dia a dia durante a campanha”, comentou a enfermeira e Coordenadora de Imunobiológicos, Katiúscia Dutra.

Segundo o gestor da pasta, Júlio César Ambrósio, a vacinação é importante para toda a população. E ressaltou o comprometimento do município com a saúde dos moradores da cidade.

“É muito importante à vacinação da nossa população. Vamos fazer nosso dever de casa e Itaboraí vai contribuir para manter o baixo índice da doença no Brasil”, afirmou o secretário de Saúde.

A campanha - A iniciativa, que será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde (USF) do município, busca imunizar a população a respeito dos riscos de contaminação do Sarampo e da Poliomelite. Segundo a Secretaria de Saúde, o Dia D de combate as doenças será realizado no dia 18 de agosto.

Segundo a Secretaria de Saúde, o público alvo da iniciativa será a população com idade entre 1 e 4 anos completos e visa imunizar cerca de 95% da população, que se enquadra nesta faixa etária.

Além disso, a pasta afirmou que para se vacinar é necessário comparecer até uma Unidade Básica de Saúde do município, com a carteirinha de vacinação, das 8h às 17h.

Matérias Relacionadas