Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Biblioteca de Itaboraí terá exposição a partir de amanhã

Serão exibidos quadros do artista Alberto de Sena Marins

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2018 - 10:22
Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, no Centro
Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, no Centro -

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, realiza, amanhã, a abertura da exposição de quadros do artista Alberto de Sena Marins. Serão exibidas dez obras produzidas em óleo sobre tela e três desenhos, ressaltando a percepção de paisagens e espaços nas produções.

Alberto Marins é itaboraiense e seu contato com o desenho vem desde a sua infância. Em 2007, começou a pintar sobre telas com tinta acrílica em um curso livre no município de Niterói e, desde 2012, faz parte da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí.

Conforme Alberto Marins, cidades, mar, animais, flores, pessoas, sentimentos, junto à percepção do público, compõem as telas. “As obras, desenhos, pinturas geram uma infinidades de significados, tanto para o autor quanto para quem a vê em determinado espaço. Sendo esse momento, talvez, o mais importante da obra, onde ela é capaz de proporcionar o encontro dos sentimentos, vidas, a ponto de repensarmos o mundos. Vemos o mundo e seus elementos e, às vezes, somos capazes de reinventá-lo sobre um novo olhar, olhar esse que tem as mais diversas interpretações sobre quem o vê”, ressaltou o artista.

Segundo o diretor da biblioteca, Wanderson Silvas, o papel de uma biblioteca vai além da democratização do acesso ao livro. “A realização destas atividades artísticas visa revelar novos talentos – amadores ou profissionais – em nossa cidade”, ressaltou Wanderson.

Interessados em expor seu trabalho podem se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br/.

Matérias Relacionadas