Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Crianças de Maricá lançam livro de histórias lúdicas

Escritores mirins participaram de manhã de autógrafos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de julho de 2018 - 11:01
Os ‘alunos escritores’ exibem o trabalho feito por eles
Os ‘alunos escritores’ exibem o trabalho feito por eles -


O CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, Maricá, ganhou novos escritores. Os alunos Agnes Felinto, Bhernardo da Silva, Mateus Bernardo Santos, Kauã Vargas e Letícia da Silva lançaram o livro “Era Uma Vez”, que contém cinco pequenas histórias nascidas da imaginação de cada um. A manhã de autógrafos sensibilizou muitas pessoas que acompanham o dia-a-dia dos alunos e valorizam a leitura como primordial para uma educação de qualidade.

Dentre as apresentações e homenagens, uma história chamou atenção e ganhou muitos aplausos. A escritora poetisa Débora Moreno fez questão de comparecer ao lançamento do livro dos alunos e rapidamente deu um exemplo do que a leitura pode fazer na vida de uma criança. Ela, aos sete anos de idade fez na escola um pequeno poema. A professora gostou e pediu que levasse para casa para que a mãe pudesse ler também. Ao mostrar o poema para a mãe, Débora descobriu três coisas: a mãe não sabia ler, não sabia escrever e nunca havia frequentado uma escola. Aos onze anos de idade Débora alfabetizou a própria mãe.

“O que gostaria de deixar como mensagem aqui é que nunca deixem de incentivar a leitura dos seus filhos, pois isso muda vidas”, concluiu Débora, que trabalha com teatro levando para as escolas histórias de vida.

A Diretora da unidade, Glaucia Cartaxo, destacou que a união de todos os profissionais do CAIC foi fundamental para que o projeto fosse à frente. “Aqui temos uma equipe completa. Todos foram importantes para que isso desse certo, pois sem a união não conseguimos nada. Agradeço a todos, que de alguma forma, contribuíram para o que hoje estamos lançando”, concluiu.

Matérias Relacionadas