Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Projeto Onda Certa abre inscrições para curso em Maricá

Ao todo, serão 45 vagas para crianças de oito a 17 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2018 - 13:02
O projeto visa prevenir os afogamentos nas praias da cidade
O projeto visa prevenir os afogamentos nas praias da cidade -

Hoje, começam as inscrições da edição de inverno do Projeto Onda Certa, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Proteção e Defesa Civil. A iniciativa, que faz parte dos projetos sociais da Codemar, visa oferecer, no período de férias escolares, dicas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, identificação de correntes de retorno (valas), preservação ambiental e iniciação ao surf e bodysurf, além de outros exercícios físicos na areia da praia e jogos interativos – tudo de forma leve e lúdica, porém responsável e voltada para a utilidade pública.

Serão ofertadas 45 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de oito a 17 anos e as inscrições seguem até sexta-feira ou enquanto durarem as vagas e podem ser feitas no posto de guarda-vidas na Rua 4, no bairro Barra de Maricá, das 9h às 15h. Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade do responsável, cópia da certidão de nascimento ou identidade do menor e preencher as fichas de autorização.

A edição de inverno do projeto acontecerá entre os dias 16 e 27 (exceto sábado e domingo) de julho na Barra de Maricá, das 9h às 12h. As atividades serão divididas em três grupos, de acordo com a faixa etária – de oito aos 11 anos; 12 a 14 anos e 15 aos 17 anos.

Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, o projeto Onda Certa tem o objetivo de diminuir as estatísticas que apontam o afogamento como a segunda maior causa de morte entre menores até 14 anos. “Queremos orientar os alunos sobre os riscos do ambiente marinho, além de conscientizá-los e capacitá-los”, destacou. A equipe contará com guarda-vidas, profissionais de Educação Física, fisioterapeutas e agentes de Defesa Civil.

Matérias Relacionadas