Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Rio Bonito é pré-selecionado em programa federal de mobilidade

Se for aprovado, município pode receber investimentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2018 - 12:05
Prefeito José Luiz Mandiocão comemorou, com otimismo, pré-seleção da cidade em projeto
Prefeito José Luiz Mandiocão comemorou, com otimismo, pré-seleção da cidade em projeto -

Rio Bonito foi um dos municípios pré-selecionados no Programa Avançar – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. A notícia foi divulgada pelo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante evento, na Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio. O Município cadastrou duas propostas que estão em análise no ministério e caso sejam aprovadas irão trazer investimentos na área de mobilidade urbana, por meio da construção de uma ciclovia, além de pavimentação e drenagem de ruas.

O Ministério das Cidades já pré-selecionou 578 propostas do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, beneficiando 455 municípios das cinco regiões do país. As cidades solicitaram recursos para aplicação em projetos, planos e obras de mobilidade urbana. O resultado saiu após divulgação da quinta lista de propostas do Grupo 1, que engloba municípios com população até 250 mil habitantes.

Para este grupo de municípios são financiadas obras de pavimentação de vias urbanas, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo. Além de elaboração de projetos executivos e elaboração de planos de mobilidade urbana (planos disponíveis para os municípios com população superior a 100 mil habitantes).

O prefeito José Luiz Mandiocão, comemorou a pré-seleção do projeto da cidade.

“Temos certeza que esse projeto será aprovado pela Caixa Econômica e vamos receber os recursos necessários para finalizar essa obra de mobilidade urbana. Rio Bonito precisa melhorar a sua estrutura urbana, com a criação de espaços para estacionamento e para uma boa caminhada e também para a utilização de bicicletas, skate e outros meios para a prática de esporte e lazer”, afirmou o prefeito.

Matérias Relacionadas