Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de Itaboraí oferece atividades de esporte e lazer

Pessoas de todas as idades podem participar dos eventos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de junho de 2018 - 10:42
Entre as oportunidades estão as aulas de futebol, destinadas a crianças, jovens e adolescentes
Entre as oportunidades estão as aulas de futebol, destinadas a crianças, jovens e adolescentes -

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), oferece diversas atividades gratuitas como futsal, artesanato e aulas de violão para a população, no bairro Ampliação, em Itaboraí. Segundo o Executivo, as modalidades têm objetivo de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, além de estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias.

Os interessados em participar das atividades gratuitas devem preencher a ficha de cadastro no núcleo. A inscrição para menores de idade devem ter a presença de um responsável. De acordo com o Executivo, o núcleo do bairro de Ampliação tem aulas de ginástica, destinada para adultos e idosos e acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O futebol é destinado a crianças, jovens e adolescentes, toda segunda, quarta e sextas-feiras, das 18h às 21h, em uma quadra poliesportiva, localizada na Avenida Papa João XXIII, 1318.

O artesanato tem aulas de crochê, tricô e material reciclado, direcionado a adultos, todas terça e quintas-feiras, das 10h às 16h, na Estrada Ademar ferreira, 18. E as aulas de violão abrangem o público de qualquer idade, às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h, na Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva.

“Aqui, as crianças têm a oportunidade de serem incluídas no dia a dia do esporte. Desenvolvemos em cada uma a motivação, a liderança, além de estimular o bom desempenho na escola”, disse o coordenador do núcleo, Jackon Campos.

O núcleo do Pelc no bairro Ampliação fica localizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Rua F, quadra 165, lotes 3 e 4.

Matérias Relacionadas