Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de Maricá reinaugura o Posto de Saúde da Família de Bambuí

A entrega da unidade de saúde acontecerá amanhã (18), às 13h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2018 - 11:06
>> O posto de saúde contará com equipe de 11 profissionais - médicos, enfermeiros, dentistas e outros
>> O posto de saúde contará com equipe de 11 profissionais - médicos, enfermeiros, dentistas e outros -


A Prefeitura de Maricá reinaugura, amanhã, às 13h, o Posto de Saúde da Família de Bambuí. A unidade homenageia uma antiga moradora do bairro e receberá o nome de Brígida Machado Nascimento Pereira. Segundo o Executivo, a obra realizada com recursos próprios, iniciada em outubro de 2017, garante mais acesso aos serviços de saúde para os moradores do bairro e comunidades próximas.

De acordo com a secretaria de Saúde, a previsão é de que sejam realizados 2,8 mil atendimentos clínicos e odontológicos por mês, além de procedimentos como aplicação de vacinas, curativos, preventivos, pré-natal, teste de glicose e de HIV e aferição de pressão arterial.

O novo espaço tem oito salas, entre consultórios médico, odontológico e multidisciplinar, sala de triagem, sala de vacina, sala de enfermagem e de agentes comunitários de Saúde, sala de curativo, arquivo e banheiros.

Segundo a secretária de Saúde, Simone Costa, o espaço vai proporcionar todo o atendimento primário para a população da cidade. “Durante as obras, os moradores do bairro estavam sendo atendidos na unidade de Marinelândia. A reabertura permitirá prestar atenção básica de qualidade para uma população que mora distante do Centro”, explicou. Estamos muito satisfeitos com mais uma entrega, que tem o propósito de melhorar o serviço para a comunidade, com foco na promoção e prevenção da saúde”, declarou.

Segundo o Executivo, a equipe da unidade será composta por 11 profissionais dentre médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Além disso, afirmou que o município conta com 24 equipes de saúde da família distribuídas por diversos bairros, como Inoã, Cordeirinho, Mumbuca, dentre outras.

O Posto de Saúde da Família Brígida Machado Nascimento Pereira fica na Avenida do Contorno, s/nº, Bambuí.

Matérias Relacionadas