Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de Itaboraí realiza ações ambientais no centro da cidade

Foram oferecidas oficinas e exposições de fotos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2018 - 12:17
Diversas atividades acontecem no local, desde a última terça-feira, no Dia do Meio Ambiente
Diversas atividades acontecem no local, desde a última terça-feira, no Dia do Meio Ambiente -

A Prefeitura de Itaboraí preparou uma série de atividades para o último dia das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Segundo o Executivo, a partir das 10h de hoje, uma série de ações voltadas para a preservação e a conscientização ambiental serão realizadas na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Tudo de graça.

A programação começa com oficinas de capoterapia (tratamento através da capoeira), às 10h. No mesmo horário, uma exposição de fotos sobre o meio ambiente e o município, além de um workshop com informações sobre fabricação de sabão utilizando óleo de cozinha também fazem parte das atividades do dia.

Também às 10h, uma exposição sobre a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim e a Estação Ecológica da Guanabara será realizada pela equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A programação termina, às 13h, com uma ‘blitz ambiental’ com informações sobre preservação do meio ambiente, além de atividades ao ar livre por uma equipe circense da cidade.

O prefeito da cidade, Sadinoel Souza, esteve na festa de abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada na última terça-feira, e ressaltou a importância das celebrações para o município.

“A figura mais importante do meio ambiente é o ser humano e nós estamos nos matando. Não tem como falar de meio ambiente sem falar na humanidade. Somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos. E para construirmos um mundo novo é preciso de amor, o que está faltando em nós”, disse o chefe do Executivo.

A festa de abertura da Semana do Meio Ambiente contou com atividades de distribuição de mudas de plantas, demonstração de materiais reutilizados, oficina de corte e costura e venda de alimentos orgânicos, como geleias, frutas, pães e verduras.

Veja mais notícias:

Procons municipais vão fiscalizar valor do diesel cobrado nos postos

Festival de Cinema de São Gonçalo abre inscrições para sua 3ª edição

Polícia apreende 16 aves silvestres em Itaboraí

Matérias Relacionadas