Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Maricá firma parceria com a Fiocruz para melhorar a saúde

Acordo servirá para troca de informações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de maio de 2018 - 12:03
Objetivo principal da parceria é formar profissionais e produzir insumos futuramente na cidade
Objetivo principal da parceria é formar profissionais e produzir insumos futuramente na cidade -

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maricá e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fecharam, nesta semana, uma parceria para cooperação de informações no Parque Tecnológico, que será instalado no bairro Ubatiba, ainda neste ano. O foco principal da iniciativa é trazer o know how da instituição para desenvolvimento do projeto na área da saúde, formando profissionais e produzindo insumos no município.

“Hoje, estamos com dinheiro em caixa para desenvolver grandes projetos e atrair grandes parceiros para tocar esse desenvolvimento de Maricá. Com a Fiocruz não é diferente. Queremos firmar um acordo que ajude a desenvolver ainda mais a cidade na área da saúde, formando profissionais e produzindo insumos na própria cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Novais.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, esteve presente em reunião realizada com os responsáveis pelo Parque Tecnológico e com representantes do Executivo e ressaltou a importância da parceria para o município.

“Em um ponto mais específico, acredito que a Fiocruz e Maricá poderão se beneficiar de ações vinculadas a incubadoras de projetos inovadores que estamos desenvolvendo na nossa instituição, de sua relação com toda uma política pública de impacto ambiental que nós viemos fazendo no campo da saúde e ambiente, e, por fim, uma visão ampla de educação nos sentidos da formação para o complexo econômico da saúde e da população”, afirmou a presidente da instituição.

A responsável pela intermediação entre o Executivo do município e a presidência da Fiocruz foi a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).

“Essa é uma das tarefas mais importantes de uma representação parlamentar, que é conseguir enxergar a necessidade das pessoas e incorporar novos processos de tecnologias em favor da saúde, do desenvolvimento, do meio ambiente, em favor daquilo que traz o bem-estar e que pode gerar, estrategicamente, a sustentabilidade do município”, afirmou a parlamentar.

Veja mais notícias:

Itaboraí promove torneio de futebol entre escolinhas comunitárias

Caixa Econômica Federal realiza Feirão de Casa Própria em Niterói

Educação ambiental terá novas abordagens nas escolas do Estado

Matérias Relacionadas