Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Itaboraí se prepara para o feriado de Corpus Christi

Cidade terá 120 tapetes de sal grosso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2018 - 11:07
Cerca de cinco mil pessoas são esperadas no feriado de Corpus Christi na rua principal da cidade
Cerca de cinco mil pessoas são esperadas no feriado de Corpus Christi na rua principal da cidade -

A Prefeitura de Itaboraí espera receber cinco mil pessoas, no próximo dia 31, na Avenida 22 de Maio, no feriado de Corpus Christi. Segundo o Executivo, cerca de 600 voluntários, divididos em quatro paróquias do município, escolas e comunidades católicas, prometem confeccionar, aproximadamente, 120 tapetes de sal que remetem ao tradicional evento religioso que, neste ano, terá o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Cada tapete medirá quatro metros de comprimento por três de largura e com 50 centímetros de espaçamento entre eles. A programação da data religiosa tem início, às 7h, com a montagem dos tapetes de sal na principal rua do município. A partir das 12h, seguirá com a Oração dos Angelus. Às 15h, o Terço da Misericórdia, que será finalizado com a Santa Missa e procissão, ponto alto da festa religiosa, a partir das 16h, em palco montado próximo ao restaurante Santa Mônica, no sentido Manilha.

A Santa Missa será presidida pelo pároco da Paróquia São João Batista, Max Celestino; e a procissão pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Sérgio Luiz.

O feriado de Corpus Christi é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o ministério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

A data é celebrada, anualmente, 60 dias após a Páscoa, normalmente com procissões em vias públicas de todo o Brasil. “É uma festa antiquíssima, onde há séculos atrás, um padre desacreditou que Jesus estaria na Eucaristia. Para nós católicos, este dia é de suma importância, pois manifestamos nosso amor com as confecções dos tapetes de sal e caminhamos pelas ruas da cidade, mostrando a todos a verdade que Ele está na Eucaristia”, afirmou o vigário da Paróquia São João Batista em Itaboraí, Leonardo Gonçalves.

Ver mais notícias:

Desfile em comemoração de aniversário contará com 2 mil estudantes em Maricá

Junta Militar de Maricá passa a funcionar em novo horário

Moradora de São Gonçalo tem diagnóstico de febre amarela confirmado

Matérias Relacionadas