Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Casa de Cultura de Itaboraí recebe mostra ‘Vida e Obra de Alberto Torres’

Exposição é gratuita e fica aberta até 15 de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2018 - 12:24
Casa de Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro
Casa de Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro -

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro de Itaboraí, recebe, na próxima sexta-feira, a exposição com o tema “Vida e obra de Alberto Torres”. A mostra faz parte das comemorações dos 185 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que é comemorada no próximo dia 22 de maio. A exposição será gratuita e fica aberta ao público até o dia 15 de junho.

A mostra conta com 13 ‘banners’ que retratam a vida e a obra de Alberto Torres, como pontos importantes de sua trajetória, seus pensamentos e outros aspectos importantes de sua carreira. Além de governador do Rio de Janeiro e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alberto Torres é lembrado pelas suas obras mais marcantes: “O problema nacional brasileiro”, “A organização nacional” e “As fontes da vida no Brasil”. Todo o seu acervo pessoal está preservado na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e foi doado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por suas filhas Marieta e Heloísa.

Além da abertura da exposição, o desembargador João Batista Damasceno dará palestra durante o evento, destacando assuntos de interesse de estudantes de Direito, advogados, alunos da rede pública e historiadores.

João Batista Damasceno é doutor em Ciência Política pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Ciência Política pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Graduado em Direito pela UFF (1987), entre outros títulos universitários.

A Casa da Cultura Heloísa Alberto Torres está situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja mais notícias:

Vereador apresenta projeto de mobilidade para Maricá

Novas regras da CLT valem para todos os contratos de trabalho

Itaboraí estuda aderir programa para beneficiar usuários do Bolsa Família

Matérias Relacionadas