Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Período para atualização do Cartão Mumbuca vai até o fim do mês

Ação ocorre devido a mudanças no sistema

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2018 - 11:01
Imagem ilustrativa da imagem Período para atualização do Cartão Mumbuca vai até o fim do mês

A Prefeitura de Maricá informa que o período para atualização do Cartão Mumbuca irá se encerrar no próximo dia 31 de maio. A atualização está ocorrendo em função de mudanças no sistema de funcionamento da moeda social, que passará a utilizar o sistema e-dinheiro. Com o novo sistema o beneficiário poderá, entre outras coisas, consultar saldo, fazer transferência e realizar pagamentos, através do celular, usando um aplicativo.

Os interessados em atualizar o benefício devem comparecer a Casa Digital, no Centro, com os documentos necessários até o último dia deste mês.

A Prefeitura esclareceu que os interessados na atualização devem levar cópias da carteira de identidade, do CPF, CadÚnico (declaração atualizada do NIS), Cartão Mumbuca, cópia de toda a documentação dos dependentes inclusos no CadÚnico, cópia do PIS ou Pasep, cópia do comprovante de residência atualizado, carteira profissional (parte do contrato e dos dados) ou CNIS, extrato do beneficio do INSS (aposentado por auxílio doença ou outros), cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Em caso de filhos, levar cópia da certidão de nascimento, cartão de vacinação para menores de 5 anos, apresentação do cartão do pré-natal para gestantes e declaração escolar atualizada para maiores de 5 anos.

Segundo o Executivo, a partir de primeiro de junho, os cartões antigos perderão a funcionalidade e desta forma o beneficiário não poderá mais utilizá-lo. Com o fim do prazo, o atendimento que atualmente é feito na Casa Digital também será encerrado.

A Casa Digital fica localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Para mais informações, o telefone para contato é o 2637-1639.

Matérias Relacionadas