Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Maricá vai disponibilizar informações climáticas da cidade

Moradores terão acesso ao informativo através do site

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de maio de 2018 - 11:31
>> O serviço vai mostrar as mudanças meteorológicas da cidade
>> O serviço vai mostrar as mudanças meteorológicas da cidade -


A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá vai disponibilizar um sistema de informações climáticas geridas pelo município. De acordo com a secretaria, os moradores poderão ter acesso ao informativo através do site do Executivo (www.marica.rj.gov.br). A iniciativa contará com atualizações diárias de temperatura, além de um sistema específico para a previsão da chegada de frentes frias na cidade.

Para realizar o serviço foram contratados profissionais nas áreas de geologia, geotécnica, hidrologia e engenharia. “A área de proteção e Defesa Civil vem tendo um incremento significativo e esse é um dos resultados. Vamos poder oferecer informações sobre queimadas e combate a fogo em vegetação. No futuro, poderemos avisar sobre chuvas fortes que provocam as ‘cabeças d’água’ nas cachoeiras. Tanto quem está na praia quanto no campo poderá se beneficiar com estas informações”, ressaltou o secretário da Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos.

O sistema terá o acompanhamento das especialistas Michelle Lima e Christiane Nascimento e irá contar com cinco estações meteorológicas instaladas em pontos estratégicos da cidade, ainda a serem definidos pela Defesa Civil.

As novidades sobre o lançamento do programa e um manual de instruções para o uso do sistema serão disponibilizados pela secretaria e poderão ser acessados no site da Prefeitura.

Matérias Relacionadas