Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de Maricá distribui mudas de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica

Ação faz parte do projeto ‘Maricá Mais Verde’, da Secretaria de Cidade Sustentável

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2018 - 10:56
Na ação foram distribuídas 12o mudas de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica
Na ação foram distribuídas 12o mudas de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica -

O Projeto ‘Maricá Mais Verde’, da Secretaria de Cidade Sustentável, realizou a doação de cerca de 120 mudas de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica, em evento realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A iniciativa acontece todas as quintas-feiras, a partir das 9h, em diversos pontos do município.

De acordo com a Secretaria de Cidade Sustentável, todas as mudas que são disponibilizadas para doação no “Maricá Mais Verde” são oriundas do horto criado pelo próprio órgão que fica no Caxito e, a que tem mais procura do público é o ipê, muito utilizada no plantio em calçadas, por sua florada exuberante e também pelo fato de não causar danos à calçada.

Conforme informações da secretaria, cada espécie tem um tempo de crescimento específico. A aroeira, por exemplo, desenvolve em um ano. Já o ipê rosa, leva em média três anos para florescer.

“Tem um quintal enorme e já tenho pés de acerola, banana e abacate. Adoro plantas e fiz questão de vir pegar minha muda. Minha casa já parece uma floresta. São 360m² de quintal com mangueira, laranjeira, coqueiro. Mas, agora, vou plantar nas calçadas. Se todos nós tivéssemos a consciência da importância do verde, não teríamos falta de água”, afirmou a aposentada Jacira Santos, de 56 anos, que levou diversas mudas para a casa.

Na próxima quinta-feira (26), o projeto chega ao Spar. Em maio, a programação da iniciativa passa por Jaconé, no próximo dia 3, São José de Imbassaí (10), Divinéia (17), e Flamengo (24).

Em junho, as mudas estarão disponíveis novamente no Centro, mas na Praça Conselheiro Macedo Soares, no dia 07 e depois na praça de Itapeba, no dia 14. Além disso, Ponta Negra recebe o projeto no dia 21, e no dia 28, as mudas chegam ao bairro Itaocaia Valley.

Matérias Relacionadas