Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Reunião discute melhorias para Itaboraí

Próximos encontros acontecerão aos sábados em quatro bairros do município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2018 - 10:18
Imagem ilustrativa da imagem Reunião discute melhorias para Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí dá continuidade à 3ª etapa da Revisão do Plano Diretor. No próximo dia 28 de abril, o bairro de Sambaetiba receberá a reunião na Escola Municipal Guimarães Fernandes, às 9h30. No mesmo dia, às 14h, é a vez do bairro Pachecos, que receberá a equipe na Unidade Básica de Saúde Vereador Mario Scotelaro Rodrigues.

Os últimos encontros acontecerão no dia 5 de maio, às 9h30, na Unidade Básica de Saúde Vircílio Ribeiro Lopes, em Cabuçu; e às 14h, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, em Venda das Pedras.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e tem o objetivo de discutir propostas e levantar soluções para a melhoria da qualidade de vida da cidade com a população, auxiliando na gestão do município, além do crescimento econômico. Nos encontros também são discutidas questões referentes a saneamento, transporte coletivo, saúde, educação, equipamentos urbanos, habitação popular, além de diretrizes para proteção do meio ambiente, mananciais, áreas verdes e o patrimônio histórico da cidade.

“Estamos nos reunindo pela melhoria da qualidade da gestão pública para podermos oferecer melhores serviços à população. É um instrumento básico de desenvolvimento para o município”, ressaltou a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins. Segundo a Prefeitura, o documento está sendo elaborado com a participação dos moradores, mas precisa da aprovação da Câmara de Vereadores para ser transformado em lei e ser implementado.

O últimos encontros aconteceram nos bairros Itambi e Apollo. Certo da importância que tem este planejamento para Itaboraí, o morador de Itambi, Sérgio Garcia de Freitas, compareceu ao encontro do 3º distrito e pode traçar novas metas para o local onde mora. “Precisamos muito de melhorias para o bairro e fico satisfeito em ter oportunidade de receber os profissionais e auxiliar na decisão de melhorias para todos que vivem aqui”, disse Sérgio.

Matérias Relacionadas