Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Creas faz acompanhamento a jovens que cometeram atos infracionais em Itaboraí

Atualmente, 42 adolescentes que tiveram algum problema com a Justiça recebem atenção

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2018 - 11:03
No próximo semestre, a Secretaria de Desenvolvimento Social quer oferecer curso de barbeiro
No próximo semestre, a Secretaria de Desenvolvimento Social quer oferecer curso de barbeiro -

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí oferece diversos serviços especializados para jovens e famílias em diferentes situações de violação dos direitos através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), no Centro. Atualmente, 42 adolescentes que cometeram algum tipo de ato infracional e possuem risco social são acompanhados.

Na unidade, as pessoas são atendidas com medidas de proteção, orientação, encaminhamento para rede de serviços especializados e acompanhamento de psicólogos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Costa, existe um acompanhamento especializado para os jovens e para isso é fornecido um cartão de passagem para os atendidos não faltarem as reuniões.

Quando existe uma falta, os profissionais do Creas procuram o motivo e vão até as residências dos beneficiados para reagendar um encontro. “Aqui, acolhemos o adolescente que tenha cometido algum ato infracional, prestando serviços de acompanhamento e orientação, além de proteger essas pessoas”, afirmou o secretário.

Além disso, o Creas realiza atividades extras de inclusão social com palestras sobre orientação sexual e mercado de trabalho. Atrelado a isso, os assistidos realizam passeios culturais, têm os documentos emitidos e podem voltar a estudar, caso ainda não estudem.

No segundo semestre, segundo informações da a secretaria, será implantado para os beneficiados do programa um curso para barbeiros, que tem como objetivo inserir essas pessoas no mercado de trabalho e gerar renda para as famílias.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Itaboraí fica na Travessa Agenor Castor dos Santos, 52, no Centro. Para mais informações, o telefone de contato é o (21) 3639-2066.

Matérias Relacionadas