Itaboraí abre inscrições para atividades de esporte e lazer

População terá acesso a aulas gratuitas em diversos núcleos do Pelc

Enviado Direto da Redação
Em Porto das Caixas, as aulas de balé clássico são ministradas na associação de moradores

Em Porto das Caixas, as aulas de balé clássico são ministradas na associação de moradores

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí está oferecendo atividades gratuitas para a população do município através do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Dentre os serviços oferecidos, estão aulas de basquete, música, capoeira, futsal, handebol e recreação em nove núcleos da iniciativa.

A lista com os bairros atendidos e endereços das unidades estão disponíveis no site da Prefeitura. Para se inscrever, basta procurar um dos núcleos ou subnúcleos com os seguintes documentos: original do RG, CPF e comprovante de residência.

Um dos principais núcleos do Pelc, a unidade do bairro Porto das Caixas, disponibiliza aulas de balé, música, teatro, parkour, skate, ping pong, caminhada e kickboxing e já conta com mais de 300 inscritos.

O principal destaque na região são as aulas de balé, que contam com meninas de 4 a 14 anos. As atividades acontecem na associação de moradores do bairro e duram cerca de uma hora, às segundas e quintas-feiras, nos horários das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30.

De acordo com o coordenador do Pelc no município, Matheus Alves, ainda há vagas para todas as atividades dos nove núcleos do programa na cidade. Segundo ele, o principal objetivo da iniciativa não é formar atletas, mas oferecer atividades de lazer gratuitas e que possam ajudar aos moradores do município.

“O Pelc é importante para as comunidades na busca de tirar os jovens dos problemas existentes na sociedade, além de abraçar o público da terceira idade com uma socialização. E ainda atender as pessoas com necessidades especiais”, disse Matheus.

Veja também