Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Itaboraí abre inscrições para atividades de esporte e lazer

População terá acesso a aulas gratuitas em diversos núcleos do Pelc

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2018 - 09:44
Em Porto das Caixas, as aulas de balé clássico são ministradas na associação de moradores
Em Porto das Caixas, as aulas de balé clássico são ministradas na associação de moradores -

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí está oferecendo atividades gratuitas para a população do município através do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Dentre os serviços oferecidos, estão aulas de basquete, música, capoeira, futsal, handebol e recreação em nove núcleos da iniciativa.

A lista com os bairros atendidos e endereços das unidades estão disponíveis no site da Prefeitura. Para se inscrever, basta procurar um dos núcleos ou subnúcleos com os seguintes documentos: original do RG, CPF e comprovante de residência.

Um dos principais núcleos do Pelc, a unidade do bairro Porto das Caixas, disponibiliza aulas de balé, música, teatro, parkour, skate, ping pong, caminhada e kickboxing e já conta com mais de 300 inscritos.

O principal destaque na região são as aulas de balé, que contam com meninas de 4 a 14 anos. As atividades acontecem na associação de moradores do bairro e duram cerca de uma hora, às segundas e quintas-feiras, nos horários das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30.

De acordo com o coordenador do Pelc no município, Matheus Alves, ainda há vagas para todas as atividades dos nove núcleos do programa na cidade. Segundo ele, o principal objetivo da iniciativa não é formar atletas, mas oferecer atividades de lazer gratuitas e que possam ajudar aos moradores do município.

“O Pelc é importante para as comunidades na busca de tirar os jovens dos problemas existentes na sociedade, além de abraçar o público da terceira idade com uma socialização. E ainda atender as pessoas com necessidades especiais”, disse Matheus.

Matérias Relacionadas