Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Prefeitura de Maricá entra em debate sobre segurança pública

O prefeito Fabiano Horta quer impedir o aumento dos índices de criminalidade na cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2018 - 10:52
>> Prefeito se reuniu com representantes da segurança pública do município nesta semana
>> Prefeito se reuniu com representantes da segurança pública do município nesta semana -

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu com representantes da segurança pública do município para debater sobre formas de combater a criminalidade no município. O objetivo do debate foi aproximar as instâncias de governo com os setores da Segurança Pública e unir forças para impedir o aumento dos índices de violência na cidade.

Um ponto em questão que foi unanimidade entre os participantes da reunião foi a questão da facilidade de acesso para a cidade através das rodovias RJ-106 e RJ-114, que liga Maricá a Itaboraí, e é um dos principais problemas do município com relação a assaltos e roubo de carros.

“A Prefeitura vem dando todo apoio para que a população se sinta segura. Estamos dispondo de todos os recursos para efetivar o trabalho de segurança na cidade. Também estamos estudando com a chefia da Polícia Civil um convênio para aumentar o efetivo na delegacia”, disse o secretário de Segurança Pública, Celso Netto.


Segundo o prefeito da cidade, Fabiano Horta, a cidade investe em segurança e ressalta que o município não tem nenhuma área controlada por traficantes. “A Prefeitura investiu no apoio à segurança com a instalação do sistema de monitoramento com câmeras, com o Proeis, convênio através do qual o município reforçou o policiamento com a contratação de policiais militares e a implantação de módulos onde ficam baseados, com a manutenção e sinalização da RJ-106 e com a instalação de iluminação pública nas passarelas”, afirmou o chefe do Executivo.


Além deles, estiveram presentes na reunião, a delegada da 82ª DP (Maricá), Carla Tavares; o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), coronel Marcus Vinícius; e o comandante da 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói), capitão Marcelo Barreto e nove vereadores do município.

Matérias Relacionadas