Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Itaboraí recebe Caravana da TV Digital neste domingo

Ação acontece no Centro da cidade e tem início às 9h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de novembro de 2017 - 11:11
Ônibus itinerante da Caravana Digital estará em frente ao antigo Restaurante Popular
Ônibus itinerante da Caravana Digital estará em frente ao antigo Restaurante Popular -

A Caravana da TV Digital – ação itinerante que leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias de baixa renda possam retirar seus kits gratuitos – estará no Centro de Itaboraí amanhã, das 9h às 13h. O ônibus itinerante estará na Avenida Dr. Pereira dos Santos, em frente ao antigo Restaurante Popular.

Na capital fluminense e em outros 18 municípios, o desligamento do sinal analógico de TV foi iniciado no dia 25 de outubro, com data final prevista para 22 de novembro. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Na Caravana da TV Digital, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

A Caravana oferece ainda a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre o processo e também sobre a instalação dos equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim. Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.

Matérias Relacionadas