Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Artesãos de Porto das Caixas expõem seus produtos na Casa de Cultura em Itaboraí

'Expoarte' acontece neste sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de novembro de 2017 - 11:24
>> Produtos de cerca de 20 profissionais serão expostos neste sábado, das 8h às 18h, no espaço
>> Produtos de cerca de 20 profissionais serão expostos neste sábado, das 8h às 18h, no espaço -

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí, abrigará neste sábado, das 8h às 18h, a “Expoarte” – exposição e venda de peças de arte, decoração e outros, produzidos por artesãos de Porto das Caixas.

Organizada pela Associação da Feirinha de Porto das Caixas e Associação de Moradores de Porto das Caixas, e ainda com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a “Expoarte” visa valorizar o artesão local, fortalecer a cultura na cidade e dar mais visibilidade ao trabalho dos artesãos.

Aproximadamente 20 artesãos fazem parte do projeto “Artesanato em Porto das Caixas”, instituído há mais de dois anos. Os artesãos atuam ainda na Feirinha de Porto das Caixas, inaugurada no dia 20 de agosto, próxima à Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Porto das Caixas, com funcionamento aos domingos.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, Jorge Antônio Silva mesmo no momento de crise financeira que assola a cidade, a Feirinha de Porto das Caixas está gerando renda para mais de 20 famílias no município.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro.

Matérias Relacionadas