Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de Itaboraí realiza obras de infraestrutura em 16 ruas do município

Projeto será concluído em 8 meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de novembro de 2017 - 11:54
Prefeitura de Itaboraí inicia obra de pavimentação no bairro de Ampliação
Prefeitura de Itaboraí inicia obra de pavimentação no bairro de Ampliação -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou as obras de pavimentação que contemplarão 16 ruas em Ampliação, incluindo uma ponte. As ações começaram pela Rua Manoel Lopes de Oliveira e seguirá por outras ruas. A obra, com previsão de ser concluída em oito meses, é um convênio com o Ministério das Cidades e com contrapartida da Prefeitura.

Dentre as etapas da obra estão o conserto de toda parte de águas pluviais, colocação e nivelamento de meios-fios, drenagem, recuperação de rede de esgoto, colocação das tampas nas caixas, sinalização, colocação de manilha e asfalto. O secretário municipal de Obras, Clóvis Raimundo Thomé, destacou que com a finalização da obra, os moradores terão melhores condições.

As ruas que serão contempladas são: Alcedino R. de Oliveira, Manoel Lopes de Oliveira, Maria Duarte de Almeida, Maria Cáffaro Ferraz, Manoel Antunes Figueiredo, Eutaity Rodrigues de Oliveira, Abdoral Chagas Vieira, Afonso Celso Campista, Ana Rodrigues de Souza, Manoel Gomes Figueiredo, Estrada Ademar Ferreira Torres e as ruas 1, 4, 62, 64 e 65.

A moradora Joilma Belarmindo do Amor, conhecida por todos como Preta, falou da alegria e satisfação de ver o dia de ter a pavimentação. “Minha avó morreu aos 76 anos de idade e não conseguiu ver o asfalto chegar aqui na rua. Então, para mim, como neta é uma emoção sem explicação. Eu, como moradora, vejo que, em dez meses de governo, estamos vendo mudanças”, disse Preta.

Elizabeth Correia, 59, está confiante com a nova administração da prefeitura. “A nova gestão está conseguindo realizar obras mesmo sem voltar a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj)”, disse Elizabeth.

Matérias Relacionadas