Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Câmara altera cor de luzes de sua fachada

Alusão é apoio ao mês de conscientização contra o câncer de mama

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2017 - 10:45

Quem passa pela Câmara Municipal de Maricá se depara com algo diferente. A iluminação da Casa Legislativa foi alterada para a cor rosa em alusão e apoio ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. A ideia partiu da presidência que, em maio, também alterou a iluminação da Casa para amarelo em apoio ao Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito.

Para Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara, essa é uma boa alternativa para lembrar a população da necessidade de se conscientizar sobre cuidados com a saúde feminina. “A saúde da mulher é de suma importância. Essa foi a maneira que encontramos de apoiar a conscientização dessa questão que precisa ser tão debatida. Vemos casos e mais casos de mulheres que morreram ou sofreram muito, vítimas dessa tão terrível doença. Mudar a iluminação da Câmara é uma forma de lembrar as mulheres a necessidade de cuidarem de sua saúde”, explicou Aldair.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, que responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

A campanha Outubro Rosa serve para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população.

Matérias Relacionadas