Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Complexo Esportivo recebe obras para ser modernizado

O espaço contará com uma pista de caminhada em todo o seu entorno

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2017 - 10:30
Piscina será reformada no Flamengo
Piscina será reformada no Flamengo -

A piscina semi-olímpica que fica no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, vai se tornar o mais novo espaço de lazer da cidade no fim deste ano. Para isso, o espaço está sendo remodelado e modernizado pela Prefeitura. Uma das mudanças mais radicais no visual do local foi a derrubada, ocorrida nesta semana, do muro que cercava as bordas da piscina, que vai ser substituído pelo que vem sendo chamado de “cortina de vidro” com uma extensão total de 60 metros. Junto ao muro da quadra poliesportiva, serão erguidas novas arquibancadas.

Mas não é só isso. O espaço terá ainda uma pista de caminhada em todo o seu entorno e um pergolado com cobertura de madeira e aparelhos de ginástica para idosos, tudo feito sob um novo piso intertravado que vai ser instalado, além de ganhar uma iluminação noturna especial. De acordo com o secretário de Esportes de Maricá, Filipe Bittencourt, quando a obra estiver finalizada serão oferecidos gratuitamente natação e hidroginástica.

“Já temos procura”, adiantou ele, afirmando que todo o complexo será aberto ao público de forma controlada. As formas de acesso ainda serão definidas. “Nossa intenção, junto com o prefeito Fabiano Horta, é oferecer uma qualidade melhor no setor de esporte e lazer e fazer do complexo esportivo um espaço de família. Enquanto os filhos estão no futebol, por exemplo, os país podem fazer uma hidroginástica, tudo no mesmo local”, projetou o secretário.

Em maio, a piscina de 25 metros de comprimento e 12 metros de largura, recebeu novos azulejos e uma nova bomba de água. A revitalização do complexo, que completou 10 anos de funcionamento em agosto, incluiu a colocação de novas telas e a pintura da quadra.

Matérias Relacionadas