Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

População de Itaboraí ganha Conselho de Emprego, Trabalho e Renda

Conselho visa retorno do Comperj

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2017 - 12:05
>> Rogério Ferreira, Jorge Antônio e André Rodrigues fazem parte da direção do conselho municipal
>> Rogério Ferreira, Jorge Antônio e André Rodrigues fazem parte da direção do conselho municipal -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, criou o Conselho Municipal de Emprego, Trabalho e Renda (Cometre), que vai participar da gestão do sistema público de emprego, trabalho e renda com implementação e acompanhamento dos programas e projetos voltados para a geração e manutenção de trabalho e renda.

O secretário da pasta, Jorge Antônio Silva, relatou a importância em trazer meios para consolidar a renda dos trabalhadores.

“Estamos em busca de implementar este conselho visando o retorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Vamos, com os sindicatos e empresas da região, executar um serviço de melhor qualidade para o público de toda cidade de Itaboraí”, disse Jorge Antônio.

Com o marco do início do Cometre foi elaborado uma exposição dos feitos e projetos atualizados da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que busca a cada dia fornecer o melhor atendimento e proporcionar o apoio e a integração dos munícipes no mercado de trabalho.

O evento de lançamento do Cometre contou com a presença de sindicatos, classe comercial e representante das secretarias convidadas. No lançamento, a diretoria também tomou posse. Jorge Antônio Silva foi eleito o presidente do conselho; André Rodrigues é o vice-presidente e Rogério Ferreira Assunção é o secretário.

Lei de 2011 – A lei complementar n° 141, de 29 de dezembro de 2011, cria o Cometre, que constituem-se em espaço público plural de participação do governo municipal e da sociedade civil organizada, no estabelecimento de diretrizes e prioridades para implementação de políticas públicas do trabalho.

Matérias Relacionadas