Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Artista itaboraiense fará mostra no Espaço Correios

Obras ficarão expostas até 16 de dezembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de outubro de 2017 - 15:40
A mostra conta com 28 pinturas em tela
A mostra conta com 28 pinturas em tela -

O Espaço Cultural Correios, no Centro de Niterói, irá abrigar de amanhã até o dia 16 de dezembro, a exposição “Itaboraí, fragmentos do passado”, da artista itaboraiense Cris Rosa. A mostra conta com 28 pinturas em tela, que consegue transportar o espectador a determinados períodos da história.

A exposição apresenta um trabalho que une memória e arte ao interagir curiosidade com sensibilidade. As telas exibem os patrimônios materiais da cidade, edificações construídas principalmente entre os séculos XVIII e XIX, dentre outros. Suas pinturas representam a história local, o que possibilita aos moradores de Itaboraí reviverem suas próprias memórias ou acionarem a lembrança do que aprenderam com seus familiares.

A artista plástica Cristiane Rosa Pereira Jardim, desde criança apresentou aptidão para as artes, e assim traçou seu caminho. Iniciou suas qualificações na área da pintura em telas experimentando diferentes técnicas aprendidas com seus diversos mestres, dentre eles o pintor Antônio Machado. Segundo a artista, o seu trabalho é resultado de um processo contínuo de experimentações e pesquisas, tendo como ponto de partida pintores de história da arte, imagens e obras.

“Desde pequena me encantava pela arte. Cresci e hoje me encontro em meio às belezas da criação. Observar, criar, pintar e se esbaldar num mundo de cores e poder transformar uma superfície em obra de arte, usando diversos materiais. Assim é que hoje vivo: buscando, buscando... ”, destacou Cris Rosa.

O Espaço Cultural Correios fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro – Niterói. Horário de visitação, de segunda a sábado (exceto feriados), das 11h às 18h.

Matérias Relacionadas