Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Nem jardim, nem floresta, a rua mais parece um pântano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2017 - 14:00
 Moradores reclamam da situação caótica da Rua Arthur Souto, no bairro Jardim Floresta
Moradores reclamam da situação caótica da Rua Arthur Souto, no bairro Jardim Floresta -

Por Cyntia Fonseca

Um problema crônico, mas que seria simples de ser resolvido é a situação da Rua Arthur Souto, no bairro Jardim Floresta, em Itaboraí, segundo os moradores. Com as últimas chuvas, a rua fica em condições cada vez mais precárias. Para completar, em um ponto da rua, há uma espécie de mina d’água que afunda a via e forma um grande bolsão, que impede a passagem de veículos.

“O máximo de solução que eu já vi por aqui são as máquinas para nivelar a rua, que raramente passam. Mas é só chover que essa mina reaparece. Quando a gente questiona, eles alegam que a culpa é da crise, que não tem verba. Mas e quando não tinha a crise, não faziam por quê?”, questionou o empresário Cezar Ribeiro, 42.

Dono de uma barbearia no local há 13 anos, ele contou que o movimento do comércio caiu 80% devido às condições precárias do bairro. “Essa casa aqui na frente, por exemplo, está há venda há muito tempo. Uma casa grande, boa, mas ninguém quer porque o entorno está desse jeito”, completou. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que realiza mutirões de limpeza, patrolamento, tapa buraco, dragagem de rios e manutenção de rede de esgoto e de água em diversos bairros e que o Jardim Floresta já está inserido no cronograma, que visa proporcionar melhores condições do que as de hoje.

Matérias Relacionadas