Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Guardas municipais fazem curso de primeiros socorros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2016 - 12:00
Os guardas receberam orientações sobre os procedimentos utilizados em acidentes de trânsito
Os guardas receberam orientações sobre os procedimentos utilizados em acidentes de trânsito -

Cerca de 100 agentes da Guarda Municipal de Itaboraí participaram, na última sexta-feira, de um treinamento de primeiros socorros e atendimento de emergência. O curso, realizado na Escola Municipalizada Ciep 452, no bairro do Apolo, foi ministrado por agentes da Guarda Civil Municipal de São João de Meriti e pela Cruz Vermelha de Itaboraí.

No treinamento, os guardas receberam orientações sobre os procedimentos utilizados diariamente em diversas situações como acidentes de trânsito, remoções e atendimento médico de urgência, além de conhecerem detalhes sobre o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Cruz Vermelha.

“O objetivo foi colocar em prática todo conhecimento teórico que eles receberam em sala de aula para que, caso o agente precise fazer um atendimento de primeiros socorros, ele já tenha conhecimentos de como proceder na avaliação da vítima”, explicou o inspetor Alexander Silva de Azevedo, tutor do curso. “Como por exemplo, isolar o local do acidente, chamar o socorro especializado e, às vezes, até afastar as pessoas que estão em volta da vítima para que se possa fazer o atendimento com segurança”.

Em uma das atividades, foram feitas simulações de acidentes de trânsito para que os alunos do curso aplicassem os conhecimentos. O curso tem duração de dois meses e irá contemplar todo o efetivo da Guarda, com cerca de 200 agentes. Além de aprofundar o conhecimento do Código de Trânsito, todos recebem orientações sobre Direito Penal, técnicas operacionais e de abordagem, legislação municipal, ronda escolar e guarda ambiental.

Matérias Relacionadas