Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

São Gonçalo terá novo 'Rio Poupa Tempo' até dezembro

O local da agência ainda não está definido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2019 - 16:09
O local da agência ainda não está definido
O local da agência ainda não está definido -

Por Daniela Scaffo

Boa notícia aos gonçalenses. O Governo do Estado anunciou que planeja abrir em São Gonçalo uma nova unidade do Programa Rio Poupa Tempo até dezembro deste ano. O local da agência, no entanto, ainda não está definido. 

O programa funcionou até dezembro 2016 no terceiro piso do São Gonçalo Shopping, no bairro Boavista, e fechou após o término dos contratos. Uma média de quatro mil pessoas eram atendidas por dia, segundo o Governo do Estado, até o fechamento da unidade.

Entre as entidades parceiras que oferecerão serviços no local estarão o Detran (identidade civil, vistoria de veículos e habilitação), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) , a Light e a Naturgy.

Para beneficiar ainda mais a população, o governador Wilson Witzel sancionou uma lei que determina que os usuários do Poupa Tempo que estejam funcionando em shopping centers e outros estabelecimentos comerciais terão gratuidade nos estacionamentos desses locais. A normativa foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado.

Segundo o texto, os beneficiados deverão apresentar documento que comprove o período de permanência nos postos do Rio Poupa Tempo. O autor do projeto que deu origem à lei foi o ex-deputado José Luiz Nanci (PPS), atual prefeito de São Gonçalo.

“Estes postos estaduais prestam relevantes serviços públicos à população fluminense. Portanto, nada mais justo que os usuários desses órgãos fiquem desobrigados a dispor de recursos financeiros para pagamento do estacionamento”, justificou Nanci no projeto. 

Matérias Relacionadas