Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Itaboraí vai promover seminário pelo programa de controle da tuberculose

Evento será realizado no dia 26 de março, das 8h às 13h.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2019 - 08:19
Serão divulgados dados com relação às novas pesquisas
Serão divulgados dados com relação às novas pesquisas -

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí realizará no dia 26 de março, das 8h às 13h, no Esporte Clube Comercial, o 7º Seminário de Avaliação e Fórum de Pesquisas Operacionais. A ação é uma iniciativa do Programa Municipal de Controle da Tuberculose e vai reunir profissionais de diversos setores da saúde, com objetivo de promover um grande debate sobre a doença. Na ocasião também serão divulgados dados com relação às novas pesquisas realizadas e anunciar novidades relacionadas ao Programa.

Na programação estão sendo aguardados especialistas do Ministério da Saúde, profissionais técnicos em pneumologia sanitária do Estado do Rio de Janeiro e apresentações de pesquisas sobre os cenários da doença no Brasil e as novas metas. Além de demais assuntos relacionados ao tema.

“Dia 24 de março é o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose e estamos preparando em Itaboraí uma semana com muitas atividades educativas. O seminário é de grande importância para dar visibilidade dos indicadores da tuberculose o cenário epidemiológico e premiar as equipes que tiveram sucesso de cura”, comentou a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Maria José Fernandes.

Profissionais da Saúde interessados em participar do evento, poderão comparecer na data e horário marcados. O Esporte Clube Comercial fica na Rua São João, 37, Centro – Itaboraí.

Matérias Relacionadas