Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Funcionários da UFF fazem manifestação contra atrasos de salário

Vale refeição dos trabalhadores também está atrasado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2019 - 11:29
 Funcionários reivindicam pagamento de salário e vale-alimentação
Funcionários reivindicam pagamento de salário e vale-alimentação -

Sem receber o salário e o ticket alimentação há um mês, os funcionários terceirizados da Universidade Federal Fluminense (UFF), fizeram uma manifestação na manhã de ontem (18) em frente ao campus da faculdade em Icaraí, reivindicando o acerto salarial e de alimentação.

Conforme foi noticiado no dia 28 de fevereiro, pelo OSG, os funcionários do serviço de vigilância ligados às empresas Croll e Centauro, estavam sem receber o salário há dois meses, mas, a empresa pagava o ticket alimentação e o vale transporte para que eles fossem trabalhar mesmo sem o pagamento. Porém, de acordo com alguns terceirizados que não quiseram ser identificados, além da falta de salário, eles também estão sem receber o ticket refeição há um mês.

“Faz um mês que nosso ticket alimentação não é depositado. Chega a nosso o horário de almoço e não temos o que comer”, contou o trabalhador.

“Queremos o nosso dinheiro”, esse era o grito que os grevistas da área da limpeza davam durante o protesto revindicando o acertamento do pagamento que vem sofrendo irregularidades desde novembro do ano passado.

Segundo o aluno de Educação Física, Rayan Marchon, tem blocos do campus que está sem manutenção.

“A parte mais afetada, foi o bandejão, que estamos sem desde o semestre passado. A área interna da UFF ainda não foi prejudicada, mas a área externa é notório que não tem a manutenção que deveria”, disse o aluno.

Em nota, a UFF informou que está realizando um profundo estudo dos contratos para enxugar seus gastos e se enquadrar nessa realidade. E que buscam soluções para reduzir o custeio da universidade.

Matérias Relacionadas