Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Morre, aos 69 anos de idade, o jornalista José Pereira da Silva

José foi repórter do jornal O SÃO GONÇALO

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2019 - 11:54
Pereirinha morreu às 19h deste domingo
Pereirinha morreu às 19h deste domingo -

São Gonçalo sente mais uma perda de outra figura importante da cidade. Apenas sete dias após a morte de Daniel Rodrigues, do Projeto Sou Gonçalo, dessa vez quem deixa saudades é o jornalista José Pereira da Silva.

Aos 69 anos, Pereirinha morreu na noite de domingo (17), em decorrência de um edema pulmonar (doença causada por excesso de líquido nos pulmões). Segundo informações, o jornalista sofreu um infarto no início desse mês, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade, onde recebeu assistência até receber alta médica.

No entanto, na última sexta-feira (15), José voltou a sentir mal e depois de voltar para a unidade de saúde de Nova Cidade, precisou ser transferido com urgência para o Pronto Socorro de São Gonçalo, chegando a ficar no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), onde não resistiu e morreu, ontem, por volta das 19h. 

Pereirinha que já trabalhou como repórter no Jornal O SÃO GONÇALO, também já passou por veículos como Jornal do Brasil, O Fluminense, A Tribuna, entre outros. Ele deixa esposa e duas filhas. Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentaram a perda.

“Meu querido amigo do peito , Pereirinha, um grande repórter de rua, um dos mais doces colegas que conheci nas coberturas de política, economia, cidade. Beijos no céu, amigo querido”, escreveu uma internauta. 

“Conheci o Pereirinha quando assumi o Detran - RJ, no primeiro Governo Brizola. Era um cargo difícil, minado por corrupção por todos os lados. Lá apareceu o Pereirinha, mansinho, educado , gentil e sempre ‘futucando’”, contou outro. 

Segundo o amigo e colega de trabalho de José Pereirinha, Federico Carvalho, de 60 anos, o jornalista era querido por todos que o rodeavam.

“Pereirinha além de um grande amigo que nos fazia rir o tempo todo era um excelente profissional. Uma das marcas registradas dele era a gargalhada que todo mundo amava. Na profissão, a especialidade dele era política estadual, cobria a Alerj”, contou

Pereirinha será enterrado hoje, às 17h, no cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo. 

Matérias Relacionadas