Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ponto de ônibus fica destruído no Pontal, em São Gonçalo, após tempestade

Até o momento, prefeitura não realizou manutenção

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de março de 2019 - 09:20
Guarita  que já estava danificada, caiu após fortes ventos
Guarita que já estava danificada, caiu após fortes ventos -

Por Daniela Scaffo

Os fortes ventos no temporal da última segunda-feira (25), ainda deixam consequências em alguns bairros de São Gonçalo. No Pontal, por exemplo, o ponto de ônibus que fica na Rua Manuel Duarte foi danificado e até hoje não foi consertado.

Segundo a moradora Ana Caroline da Silva Pereira, de 22 anos, aquele era o único ponto do local para os moradores se protegerem do sol. Ela ainda cobra o reparo com urgência.

“A guarita era antiga no bairro e já se encontrava enferrujada. Com o vento forte, não aguentou e foi arrancada. O Pontal é o único lugar que a ‘casinha’ não foi modificada, pois a Prefeitura de São Gonçalo trocou todos os pontos dos demais bairros”, contou a jovem.

Outro caso - Em Tribobó, moradores também reclamaram da falta de guarita no ponto de ônibus que fica no quilômetro zero da rodovia RJ-106, no sentido Alcântara. Segundo os moradores, o ‘abrigo’ foi colocado na época das últimas eleições para vereador e nunca recebeu reformas.

“O ponto de ônibus já estava todo amassado, mas ainda tinha algumas partes em que era possível se proteger do sol. Agora, retiraram completamente a guarita e a gente se vira como pode, faça sol, faça chuva”, contou o funcionário público, Tiago Nogueira, 29.

Os moradores ainda relataram não saber o motivo pelo qual a proteção que havia no ponto de ônibus foi retirada. A remoção aconteceu no último final de semana.

A Secretaria de Transportes já foi notificada sobre a Rua Manuel Duarte e informa que enviará uma equipe técnica para averiguar a situação e tomar as medidas necessárias nos próximos dias.

Matérias Relacionadas