Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Ambulantes comemoram aumento de 40% nas vendas devido ao calor

Altas temperaturas têm sido um 'aliado'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de fevereiro de 2019 - 09:32
Claudecir Cerestino, que trabalha há oito meses como ambulante, se diz grato pelo calor
Claudecir Cerestino, que trabalha há oito meses como ambulante, se diz grato pelo calor -


Por Marcela Freita e Thuany Dossares 

Enquanto muitas pessoas reclamam do forte calor e do aumento da temperatura que ontem atingiu os 42ºC, tornando esse o janeiro mais quente desde 1922, os vendedores ambulantes estão comemorando o crescimento de quase 40% das vendas no mês.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há 97 anos, não havia um início de ano tão quente. E quem trabalha nas ruas de São Gonçalo, vendendo águas, refrigerantes e picolés, sabe o quanto às elevadas temperaturas podem aumentar a economia de seus lares.

Este é o caso de Robson dos Santos Silva, de 54 anos, apelidado por amigos e clientes como Vagner Love, pela sua semelhança com o jogador de futebol do Corinthias. Há 15 anos, ele trabalha na Rua Manoel João Gonçalves, no Alcântara, que está “rindo à toa” com as altas temperaturas.

“Trabalho 10 horas por dia e aumentei em 40% minhas vendas. Por mim eu quero ainda mais calor. Por ser muito conhecido eu consigo ficar parado em baixo do guarda sol e os clientes vem até a mim. Trabalho com produtos de qualidade e acho que isso conta muito na disputa com a concorrência. Para mim esse é o melhor verão de todos os tempos. Que tenhamos mais meses assim”, comemorou.

A opinião é compartilhada pelo metalúrgico Claudecir Cerestino, 50 anos, que trabalha há oito meses na rua. Ao se ver desempregado, ele viu nas vendas de água a chance de levar o sustento para sua família.

“Esse calor é um presente de Deus. Para mim é só alegria. Em tempos amenos vendo uma mala de água (12 garrafas) por dia, mas agora vendo até quatro, sem contar suco e refrigerante”, contou.

Matérias Relacionadas