Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores de Nova Cidade e Trindade sofrem com asfalto precário

Ruas Presidente Kennedy e Macaé estão com vários buracos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2019 - 09:17

 Equipe de reportagem de OSG pecorreu as ruas Macaé e Presidente Kennedy (atrás da Praça Liberdade) e registrou inúmeros buracos e má conservação das vias que têm grande fluxo de veículos no município
Equipe de reportagem de OSG pecorreu as ruas Macaé e Presidente Kennedy (atrás da Praça Liberdade) e registrou inúmeros buracos e má conservação das vias que têm grande fluxo de veículos no município -

Por: Marcela Freitas

Buracos, buracos e mais buracos. Esse tem sido um problema constante enfrentado por quem mora ou visita São Gonçalo. O asfalto que em outros governos era preservado, hoje não recebe qualquer tipo de manutenção, o que prejudica o ir e vir dos moradores.

A equipe de O SÃO GONÇALO percorreu, ontem, os bairros vizinhos de Nova Cidade e Trindade, e o quadro de abandono se repete nos dois locais.

Na Rua Presidente Kennedy, atrás da Praça da Liberdade, principal área de lazer do bairro, os buracos são tantos, que coube aos próprios moradores tentar encobri-los com terra.

“Se não fizermos nada acontecerá um acidente aqui. Nós pensamos no próximo, ao contrário dessa prefeitura que arrecada impostos e nada faz para o bem da população”, reclamou o comerciante Robson Marins, 53 anos.

O mesmo quadro se repete na Rua Macaé, Trindade, os moradores desesperados chegaram interromper o trânsito na via, por conta dos buracos.

“Aqui é comum interrompermos o trânsito de carros e ônibus, mesmo sendo uma via vital. São muitos buracos espalhados por todo o lado. As galerias estão entupidas e não suportam o crescimento populacional do local. A água vaza e destrói ainda mais a pavimentação. Neste fim de semana tive que pagar uma pessoa para limpar a via para que o trânsito pudesse fluir. Mas o quadro é esse de abandono total”, explicou o técnico de eletrotécnica Reinaldo Ferreira, de 60 anos.

Mas o descaso com a Rua Macaé não é um caso isolado na Trindade. Na Rua Domingos Damasceno Duarte são tantos buracos que a via parece ter voltado a ser de paralelepípedos.

“Nessa rua temos mercados vasto, universidades e importantes escolas. Se o Governo deixa esse local que é visto assim, tenho pena de quem mora mais afastado dos centros urbanos”, apontou a enfermeira Ana Cláudia Souto, 34 anos.

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá adicionar os locais citados ao cronograma de obras para futuros reparos”, informou em nota.

Matérias Relacionadas